Categorias

Blog

4 maneiras de tornar a viagem de ônibus mais agradável

Publicado em 26/10/2018

 

Uma pesquisa realizada pela Booking.com, revelou que as viagens curtas são as mais populares no Brasil. Com isso, é natural que o ônibus rodoviário seja o meio de transporte mais utilizado por quem vai viajar dentro do país.
Independente de quanto tempo o viajante vai passar nesse transporte, todos querem uma viagem agradável. Por isso que, neste artigo, vamos ajudar quem utiliza esse meio de transporte. Confira nossas dicas para tornar o trajeto mais agradável.


Dependendo do destino, uma viagem de ônibus pode ser bem longa e cansativa. Não ficar pensando na distância percorrida é uma forma aproveitar melhor o passeio. A seguir listamos outras atitudes que você pode ter:


1. Conheça as pessoas ao seu redor
Você não precisa chegar ao seu destino para conhecer novas pessoas. Elas já estão ali, ao seu redor dentro do ônibus. Puxe assunto, converse, descubra quem elas são, ouça suas histórias.
Certamente, o tempo passará bem rápido e, quando menos imaginar, você estará em seu destino.


2. Leia um livro ou uma revista
Se você não levou nenhum livro ou revista no ônibus, não se preocupe. Existem diversas revistas que podem ser lidas por meio de aplicativos ou que disponibilizam download diretamente de seus sites.
O Play Books é  um aplicativo do Google nativo em alguns aparelhos, onde é possível comprar diversas edições ou ler algumas páginas da amostra. Uma ótima alternativa para quem quer saber se o livro é realmente bom, antes de investir.


3. Aprenda ou aprimore um idioma
A correria do dia a dia atrapalha o desenvolvimento de novas habilidades. Durante uma viagem é o momento ideal para quem quer iniciar o aprendizado em um idioma ou treinar o que já sabe.
Você pode utilizar aplicativos, ver vídeos, ouvir podcasts, fazer testes online etc.


4. Assista vídeos, ouça músicas
Serviços como Netflix, YouTube Premium ou Spotify permitem que o usuário faça download do conteúdo disponível para ver ou ouvir offline. Se preferir, e tiver uma boa conexão de dados, também é possível usar online.
Com essas opções, você pode ver filmes e séries, acompanhar seus canais preferidos e ficar atualizado sobre as novidades da música ou ouvir seus artistas preferidos.


Hoje em dia, para quem tem um smartphone é muito mais fácil se manter entretido. Porém, sem bateria nada disso seria possível. O carregador USB Orbe vai te salvar no momento em que você mais precisa.
Muitas empresas de ônibus estão investindo em carregador USB, pois perceberam a necessidade de seus passageiros de estarem com os dispositivos móveis sempre carregados.
É uma questão de segurança também, afinal usamos GPS para nos localizar, precisamos telefonar em casos de emergência, muitos bancos disponibilizam token de acesso à conta por de aplicativo etc. Ter bateria no celular não é luxo, é necessidade. Por isso um carregador USB Orbe é fundamental.
Não fique sem carregar o seu celular ou tablet durante a viagem. Antes de comprar a passagem, pergunte no guichê se os ônibus contam com carregador USB Orbe, essa facilidade pode tornar a sua viagem muito mais agradável.

Compartilhe: